21/03/2013

.
 HOJE NO
"A BOLA"

«O racismo não é algo que pertence ao passado, é real» - Kevin Prince Boateng

O ganês Kevin Prince Boateng e o ex-jogador francês Patrick Vieira estiveram esta quinta-feira numa debate promovido pela ONU, por ocasião do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, que hoje se celebra.
mm
«O racismo não é algo que pertence ao passado ou que só acontece em países distantes. O racismo é real e existe aqui e agora. O racismo pode ser encontrado nas ruas, no trabalho e nos estádios de futebol. Se não o enfrentas, o racismo não desaparece, mas aumenta», afirmou o jogador do Milan, no debate sobre «racismo e desporto», que decorreu em Genebra.

Kevin Prince Boateng, recorde-se, abandonou um jogo particular que o Milan realizou no terreno de uma equipa da quarta divisão italiana, por estar a ser vítima de insultos racistas por parte dos adeptos daquele clube.

«Apoio a decisão que Boateng tomou pois é uma lição de coragem contra os ataques racistas num jogo. O racismo é inaceitável. É um crime que não tem lugar em nenhum evento desportivo», afirmou Patrick Vieira, que apelidou o racismo de um vírus.
«Os estádios de futebol estão cheios de jovens e não podemos consentir que estes, ainda sãos, fiquem contaminados por um dos vírus mais perigosos do nosso tempo». 

* Era bom que o racismo fosse um vírus, criava-se uma vacina, ou então quem fosse afectado pelo vírus morreria. O racismo é uma ideia hedionda criadora  de métodos para subjugar pessoas.

.

Sem comentários: