21/03/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Prova de Bilhar Europeia 
feminina em Guimarães 
Primeira vez em Portugal 

Guimarães vai acolher na sexta-feira e no sábado a primeira prova de bilhar feminino a nível europeu em Portugal, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2013.

Segundo nota da organização, será a primeira vez que Portugal realiza uma prova de bilhar feminino homologada pela EPBF (European Pocket Billiard Federation).

O evento "Women's 8 Ball Open" pontua para o ranking europeu feminino e contará com a participação das melhores atletas da Europa, em representação de países como Noruega, Suécia, Suíça, Eslovénia, Itália, Espanha e Áustria.
Clube Desportivo Nacional

Presença confirmada é a da austríaca Jasmin Ouschan, uma das melhores atletas a nível mundial, que já arrecadou várias medalhas de ouro nos campeonatos da Europa e o primeiro lugar do pódio na WPBA (Women's Professional Billiard Association).

Segundo a mesma fonte, "esta será uma oportunidade única para as jogadoras portuguesas que nunca tiveram a oportunidade de participar num evento desta dimensão".

Sara Rocha, atual campeã nacional por equipas e individual, vencedora da Taça de Portugal por equipas e atual campeã do mundo da VNEA em Las Vegas, na categoria "intermediate", faz parte da organização.

"Numa modalidade em que os atletas são maioritariamente homens, esta será uma forma de dinamizarmos o bilhar feminino e mostrarmos que temos grandes atletas na modalidade, que treinam todos os dias e se esforçam para conseguirem um lugar no pódio europeu", frisa numa nota enviada às redações. 

* Exímias no taco

.

Sem comentários: