19/02/2013

.
  HOJE NO
"A BOLA"

Alexandre Mestre rejeita polémica sobre valor dos prémios dos Jogos Olímpicos

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Mestre, escusou-se hoje a entrar na polémica relativa aos valores dos prémios monetários dos medalhados nos Jogos Olímpicos de Londres, nomeadamente da dupla Emanuel Silva/Fernando Pimenta.
«Como membro do Governo, só tenho de respeitar e confiar em absoluto naquilo que os serviços do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), nomeadamente o seu departamento jurídico, fazem. É, aliás, igual ao que fizeram no ano passado e com critérios que não foram colocados em causa. Por isso, resta-me seguir as orientações do departamento jurídico do IPDJ», afirmou Alexandre Mestre.

Em causa está a interpretação da lei quanto ao valor dos prémios coletivos, designadamente se o montante deve ser repartido pelos atletas, como definiu o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), ou se é pago individualmente, como reclamam os atletas.

O secretário de Estado falava à entrada para a cerimónia de entrega de prémios a 22 atletas que se distinguiram ao longo de 2012. 

* Ainda aguardamos que o sr. secretário de Estado da Juventude e do Desporto aconselhe os nossos atletas a emigrar.

.

Sem comentários: