21/02/2013


HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

 Homossexualidade de 
D. Carlos Azevedo era conhecida 

O padre Carreira das Neves afirma que sabia que o ex-bispo auxiliar de Lisboa é homossexual e que "tinha problemas complicados".
 D. Januário Torgal Ferreira sabia desde 2007 que Azevedo "tinha tido um comportamento homossexual" "Sabiamos apenas que o D. Carlos era homossexual e mais nada. 

A homossexualidade é reconhecida e ele tem pessoas a quem, tanto quanto sei, tem pessoas a quem o dizia, ele confessava-se homossexual", adiantou à SIC o padre Carreira das Neves. Uma orientação sexual que, para o professor da Universidade Católica, não é um problema. "O ser homossexual não é pecado nenhum. 

O ser homossexual é como ser heterossexual, isto depende da ciência. O problema é o pecado. Portanto se, porventura, há assédio, isso é pecado. Mas tanto o é para um homossexual, como para um heterossexual", disse ainda Carreira das Neves. Sobre as acusações de assédio sexual agora divulgadas pela Visão, tanto Carreira das Neves, como D. Januário Torgal Ferreira, dizem que não eram novidade. "Sim, sim, ouvi. D. Carlos Azevedo, bispo e tal.. pronto, que tinha tido um comportamento desta ordem e que houve uma pessoa que o incriminou, que havia da parte dele um comportamento homossexual", declarou à TSF o bispo das Forças Armadas, adiantando que teve conhecimento da acusação em 2007. 

"Já tinha ouvido coisas, rumores. Já sabia que havia, em relação a D. Carlos, alguns problemas complicados. E sabia apenas que tinha ido para Roma e que talvez por causa desses problemas complicados", disse, por seu lado, Carreira das Neves à SIC. "Sendo um homem honesto não posso diluir as liberdade de expressão, mas também não tenho quaisquer argumentos que me provem que isso não é verdade", rematou D. Januário Torgal à TSF. 

 * Ainda ontem o D. Carlos negava a sua homossexualidade que por nós não tem problema, problema é o caos de valores que a igreja defende e torpedeia , tanto no país como no Vaticano onde finalmenre se reconhece a existência de  um lobby gay.
Por cá até dizem que há um ministério que tem um lobby fortíssimo.

.

Sem comentários: