11/01/2013

 .
HOJE NO
"i"

"UE deve mudar" 
se quer que Reino Unido se 
mantenha na instituição 

O ministro britânico das Finanças, George Osborne, afirmou hoje, em entrevista ao diário alemão Die Welt, que a União Europeia (UE) deve mudar, se quer que o Reino Unido se mantenha membro.
"Espero verdadeiramente que o Reino Unido continue membro da UE. Mas, para que permaneçamos na UE, a UE deve mudar", disse o governante ao jornal conservador, quando interrogado sobre se Londres ainda seria membro daqui a dez anos.

"A população britânica está muito dececionada com a UE e as pessoas têm a sensação de que demasiadas coisas são decididas demasiado longe [delas], em Bruxelas. Os nossos cidadãos perguntam-se sobre se a Europa resolve realmente os seus problemas mais imediatos e pode criar empregos e assegurar-lhes um bom nível de vida", acrescentou George Osborne.

O ministro das Finanças britânico disse ainda que quer que "a UE faça mais em certos domínios, como o mercado interno, o digital, a energia, o comércio livre com os Estados Unidos, com o Japão e com outras partes do mundo".

"Nós temos ideias para a UE e é frustrante que elas não sejam aplicadas", reiterou, deixando claro que nenhum "governo de que [ele] faça parte não vai nunca integrar o euro".
Ainda em relação ao Reino Unido, o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Guido Westerwelle, disse, ao semanário Der Spiegel, que espera "uma União Europeia aprofundada e melhorada a 27, com o Reino Unido".

"A Alemanha deseja que o Reino Unido continue um parceiro construtivo e ativo na UE", disse ainda o ministro alemão.

* Isto são apenas intrigas de vizinhas, toda a gente sabe que se saírem países da UE ela implode, é apenas uma questão de tempo.

.

Sem comentários: