25/01/2013

.
HOJE NO
"i" 

Falta de aderência entre rodas e carril originou acidente em Alfarelos, revela inquérito 

O inquérito ao acidente ocorrido na segunda-feira à noite na Estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, no concelho de Soure, concluiu que a colisão entre os dois comboios foi motivada por falta de aderência entre as rodas e o carril.
Essa falta de aderência originou deslizamentos de ambos os comboios e contribuiu para a não imobilização dos mesmos antes do sinal de entrada da Estação de Alfarelos, refere o documento hoje divulgado.
 O embate de um comboio ‘intercidades’ na retaguarda de um ‘regional’, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, na segunda-feira, pelas 21:15, provocou 15 feridos ligeiros, assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra, além de oito outros que receberam tratamento e/ou assistência psicológica de equipas do INEM, mobilizadas para o local do acidente. Já todos os feridos tiveram alta médica.

* Sabe-se que a autoridade europeia reguladora do tráfego ferroviário e de tudo o que o envolve, recusou aceitar o relatório conjunto elaborado pela CP e REFER por não lhes reconhecer credibilidade. Mais, o GISAF, entidade que devia fiscalizar os acidentes ferroviários e única  acreditada na União Europeia, não funciona há dois anos. Este governo é brilhante.
.

Sem comentários: