25/01/2013

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

UGT desmente acordo com governo 
sobre indemnizações por despedimento 

Perante as afirmações proferidas por Marques Mendes, de que já haveria um acordo entre o governo e os seus parceiros sociais, a UGT emitiu um comunicado em que desmente o comentador da TVI.
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) emitiu um comunicado hoje, em que desmente as declarações de Marques Mendes, que afirmou existir um acordo entre o governo e os parceiros sociais para a redução das indemnizações por despedimento.

Segundo o comentador da TVI 24, “na prática há um acordo feito. Não está formalizado, mas está feito”. Marques Mendes acrescentou também que o objectivo da redução para 12 dias “mantém-se”, mas a aplicação “será muito gradual, em muito mais de cinco anos”. Concluiu afirmando que o “governo assim salva a face, mas a grande vitória é da UGT”.

Perante isto, a UGT emitiu um comunicado em que afirma não existir qualquer acordo nesta matéria, até porque isso significaria que as indemnizações estariam abaixo da média europeia, algo que viola o compromisso de que as mesmas devem ser fixadas de acordo com essa média. Por fim, lamentou o facto de Marques Mendes não ter confirmado junto da UGT a veracidade das suas informações.

* Marques Mendes é um comentador ao "serviço" do governo, mesmo quando diz mal é para disfarçar o clubismo, isenção tem Pacheco Pereira.

.

Sem comentários: