07/01/2013


HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Turismo vai ser sofrer mais 
em 2013 que em 2012 

As receitas vão sofrer uma quebra este ano em relação ao alcançado o ano passado, dizem 70% dos inquiridos do Barómetro Academia do Turismo. A 41ª edição do Barómetro Academia do Turismo, divulgado pelo Instituto do Turismo (IPDT), conclui que este ano vai ser pior para o sector do turismo do que 2012. De acordo com 70% dos inquiridos as receitas no sector vão sofrer uma quebra em 2013, face aos números alcançados no ano passado.
 Um em cada quatro dos especialistas que responderam ao inquérito do IPDT, 24,7%, prevê ainda a diminuição do número de hóspedes e 36% admite um decréscimo no número de dormidas.
Este ano os inquiridos não acreditam que o mercado interno seja "capaz de estimular o sector" sendo que os mercados de Espanha e França serão os que mais devem penalizar o turismo nacional.
O mesmo Barómetro revela que Brasil, Rússia e China são, por esta ordem, os mercados emissores nos quais o turismo nacional "deposita maiores esperanças de crescimento". A aposta deverá ainda manter-se em mercados como os EUA, a Alemanha e o Reino Unido
.
O índice de confiança médio dos operadores situa-se no valor mais baixo desde Maio de 2010, situando-se nos 55,9 pontos percentuais.

* Em alta só mesmo a corrupção política.

.

Sem comentários: