02/01/2013

 .
 
ONTEM NO
"A BOLA"

 Suzy Hamilton, de atleta olímpica a... acompanhante de luxo

Chama-se Suzi Favor-Hamilton e, ainda em 2000, competia nos 1500 metros nos Jogos Olímpicos de Sidney. Doze anos depois, revela ter sido acompanhante de luxo durante praticamente 13 meses.
O escândalo foi dado a conhecer inicialmente pelo site de investigação americano The Smoking Gun. Hamilton, que representou os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 1992 (Barcelona), 1996 (Atlanta) e depois Sidney, em 2000, não demorou muito a confirmar a veracidade da notícia, através da rede social Twitter.

«Percebi ter cometido escolhas altamente irracionais e assumo total responsabilidade por elas. Não sou uma vítima, sabia o que estava a fazer. Fui atraída para o trabalho de acompanhante, em grande parte, por dar-me mecanismos de defesa quando estava a passar por um período difícil no meu casamento e na minha vida. Era uma saída para a vida que tinha. Era uma vida dupla», escreveu Hamilton, que revelou ainda que o seu marido tinha conhecimento da sua vida... dupla.

«Tenho procurado a ajuda de um psicólogo nas últimas semanas e vou continuar, assim que consiga resolver as coisas. Não consigo dizer o quanto lamento por todas as pessoas que magoei, como resultado das minhas ações, e agradeço o apoio da minha família, e as pessoas próximas. Quero mudar e voltar a ser uma boa mãe, mulher, filha e amiga», escreveu a antiga atleta, atualmente com 44 anos.

Suzy Hamilton de dia, Kelly Lundy... de noite. Era este o nome artístico da atleta, que cobrava 600 dólares (450 euros) à hora e 6000 dólares (4500 euros) por um dia. A tabela de preços estava afixada no site de uma agência ilegal de acompanhantes de luxo, onde surgia ainda a informação de um suplemento de 300 dólares pelo... ato sexual.


* Um exemplo a não seguir

.

Sem comentários: