25/11/2012

 .
ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"
A ilha tropical alemã
Há piscinas de água quente, uma floresta tropical com passadiços em madeira e uma praia de águas tropicais onde nunca chove. O Tropical Islands Resort fica centenas de quilómetros do mar, a sul de Berlim, mas é um dos resorts preferidos dos alemães. 

O resort foi construído dentro de um antigo hangar onde se construiram zeppelins e que abriu falência em 1992. Com uma área equivalente a oito campos de futebol e uma estrutura que abre e fecha consoante faça sol ou chuva, o hangar foi transformado numa ilha tropical por uma empresa tailandesa e desde 2004 que recebe turistas todo o ano. 

O resort tem a maior piscina interior da Europa e uma floresta tropical com mais de 50 mil plantas. Há cabanas de madeira ao estilo tailandês e dezenas de tendas fixas num areal. A praia, rodeada por um enorme cartaz com o céu azul pintado, tem cerca de 400 camas. E a temperatura nunca desce dos 26 graus Celsius. 

Há cascatas, um spa e escorregas aquáticos. Também tem restaurantes, bares e discotecas. E para quem ainda quiser um pouco mais de aventura pode sempre subir num balão de ar quente. 

O recinto tem uma área de 10 mil metros quadrados e capacidade para seis mil pessoas – o que se pode tornar algo desagradável. As únicas críticas ao resort são de pessoas que não gostaram de partilhar o espaço com grupo de estudantes barulhentos e bêbados.
O preço é aceitável para quem sonha com uma ilha tropical mas não têm dinheiro para viajar até às Maldivas: 34,5 euros por pessoa.

* Um resort tailandês no meio do frio, inteligente.



Sem comentários: