24/10/2012

 .
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Relvas admite revisão da rede de
. correspondentes da Lusa 

 Contrato está a ser negociado e será fechado até ao final do ano. 

O ministro da tutela, Miguel Relvas, assumiu hoje no Parlamento que o novo contrato de serviço público com a agência Lusa manterá a "prestação de um serviço público nacional de informação" que será assegurado por uma "rede revista de correspondentes e de delegados, determinada em função das necessidades nessa matéria, e que a administração da Lusa definirá numa óptica equilibrada de racionalização de custos operacionais".

Relvas falou durante o plenário desta tarde, aos deputados, depois de um requerimento do Bloco de Esquerda. Admitiu que o contrato está a ser negociado e será fechado até ao final deste ano, e ainda que a "vertente da lusofonia" continua a ser "prioritária" para o Governo.

"O Governo deu instruções bem claras, e que são do conhecimento dos representantes dos trabalhadores da empresa, no sentido de se evitar a todo o custo situações de cessação da relação de trabalho as quais só em última linha poderão ser ponderadas", admitiu ainda o ministro que tutela os media, no seu discurso inicial.

* Anda muito low profile,(perfil subtil), o sr. ministro, mal se vê sob os holofotes televisivos, fala baixinho já nem parece querer ser o verdadeiro PM. Se calhar anda a estudar para o doutoramento...

.

Sem comentários: