24/10/2012

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

“Gravidez após violação 
é porque Deus quer” 

A poucos dias das eleições presidenciais norte-americanos, mais um republicano embaraça o Partido. O candidato ao Senado pelo estado do Indiana afirmou, durante um debate eleitoral, que quando uma violação resulta na gravidez é “algo que Deus quer que aconteça”.

A polémica surgiu quando perguntaram a Richard Murdoch se o aborto deveria ser legal em casos de violação ou incesto. “Sei que alguns não estão e acordo, e eu respeito o seu ponto de vista, mas acredito que a vida começa com a concepção”, afirmou, acrescentando: “A única excepção que tenho ao aborto é quando está em jogo a vida da mãe”.
“Debati-me durante muito tempo, mas conclui que a vida é uma dádiva de Deus”, afirmou. “Inclusivamente quando a vida começa com essa situação horrível que é uma violação, é porque Deus quer que aconteça”, esclareceu entre lágrimas.
As declarações de Murdoch causaram de imediato polémica. Após o debate, o adversário democrata. Joe Donnelly. afirmou que a violação é um crime “hediondo e violento em qualquer caso” e que o Deus em que acredita “não quer que uma violação aconteça” em nenhum caso. O candidato considerou ainda que “o que Murdock disse é chocante e é assustador que desrespeite assim os sobreviventes de violação”.
A polémica surgiu pouco depois do candidato republicado à Casa Branca, Mitt Romney, se ter afastado do comentário de um militante anti-aborto que afirmou que, quando uma mulher sofre uma violação “real”, o seu corpo tem mecanismos para evitar uma gravidez”. As declarações de Todd Akin, congressista do Misuri “são insultantes e indesculpáveis”, afirmou Romney. 

* Só um energúmeno machista é capaz de fazer este comentário. Mas o pior é o que está por trás deste arroto palavroso, Murdoch está-se nas tintas para as "people" quer só os votos que lhe dão a possibilidade de ter mais poder e por conseguinte explorar mais gente, há muito dirigente americano assim,  gosta de Mónicas mas não assume o felatio.

.

Sem comentários: