24/10/2012

 .
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DINHEIRO VIVO"

Gaspar não descarta sobretaxa
 no IRS além de 2013 

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, escusou-se hoje a pôr de parte a hipótese de a sobretaxa no IRS que será aplicada em 2013 se prolongar para 2014 ou nos anos seguintes. 

Durante uma audiência na comissão parlamentar do orçamento, o deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares mencionou a sobretaxa de 4% que será aplicada no IRS do próximo ano.
"E em 2014, 2015 ou nos anos seguintes, haverá nova sobretaxa sobre o IRS?", perguntou o bloquista eleito por Aveiro. "Comprometeu-se [com a 'troika'] a mantê-la ou não?"
O ministro escusou-se a dar uma resposta direta.

"O único comentário que farei é que a proposta consta da lei do orçamento para 2013", afirmou Gaspar.
Soares procurou interromper Gaspar, acusando o ministro de "falta de transparência" na sua resposta. Gaspar, contudo, já estava a responder às questões de outros deputados.

* É um acto de ignorância menosprezar a inteligência e o saber de Vítor Gaspar. Só que ambas as qualidades foram manifestamente insuficientes para cumprir as metas a que se tinha proposto. 
Houve ligeireza na apreciação tantos foram os imponderáveis  detectados e, muito grave, a falta de sensibilidade para com a "rua", o "excel" à secretária resolve muito pouco.

.

Sem comentários: