25/10/2012


HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Oliveira vê decisão de Vieira
 como definitiva 

Diário Económico apurou que, ao contrário da maioria do mercado, Joaquim Oliveira não viu a jogada de Vieira como ‘bluff’. Joaquim Oliveira recebeu as declarações de Luís Filipe Vieira sobre a exploração dos direitos televisivos dos jogos do clube da Luz através da Benfica TV não como ‘bluff' mas como "sérias e definitivas", apurou o Diário Económico junto de fontes próximas do processo. 

 Depois do "não" dado por Vieira a 111 milhões de euros por cinco anos de direitos dos jogos na Sport TV, a relação entre os empresários entrou em ruptura. Isto apesar de o mercado considerar que o projecto de Vieira é difícil de concretizar e pode não passar de "discurso eleitoral".
 Vieira afirmou há dois dias, em várias entrevistas que, caso veja renovada, hoje, a confiança dos sócios, com a sua reeleição, o clube irá explorar internamente os direitos televisivos dos jogos em casa. A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esclarecimentos, que chegaram ao final da noite de ontem.
Em comunicado, a SAD admite que contratou, entre Abril e Julho, uma consultora internacional - a Eurogroup Consulting - para desenvolver um estudo sobre "modelos alternativos de exploração de direitos televisivos". 

* Certezas ninguém tem, não é por acaso que José Eduardo Moniz  está na candidatura de Vieira.

.

Sem comentários: