25/10/2012

.
HOJE NO 
"RECORD"

João Silva: 
«Lesões comprometeram competição» 
Triatleta queria ter feito mais 

O triatleta João Silva considerou esta quinta-feira que, sem lesões, a sua época teria sido "ainda melhor", apesar dos nonos lugares nos Jogos Olímpicos e Campeonato do Mundo e o triunfo na etapa mundial de Yokohama.

"Antes do início da temporada, achava que conseguiria fazer um pouco melhor. Mas as coisas não correram bem logo de início. Tive lesões, complicações e não pude participar em provas pontuáveis para o Campeonato do Mundo. Ficaram logo de início comprometidas as minhas reais possibilidades na competição", lamentou.
Em declarações à agência Lusa, o olímpico do Sporting recordou, no entanto, que isso "não preocupou, pois o objetivo do ano era uma boa preparação para Londres'2012". "No final de contas, o 9.º lugar, dentro do top-10, deixa-me satisfeito. Fiz um bom trabalho nas provas em que participei".

Face a todas as vicissitudes, João Silva destacou como pontos altos da época "o nono lugar nos Jogos Olímpicos, pois veio na sequência de lesões e duvidas quanto à performance, e ainda o triunfo na etapa de Yokohama do Campeonato do Mundo".

No lado negativo, óbvia referência às "lesões": "Impediram-me de treinar como estava planeado e de participar em algumas competições. Mas aprendi algumas coisas que tentarei evitar nos próximos anos".

Para o futuro assume a "promessa de muito trabalho, muita vontade e motivação para melhorar e chegar um pouco mais longe cada dia".

João Silva manifestou-se ainda "preocupado" com o anunciado corte no apoio do Estado ao desporto, considerando que isso "pode condicionar as seleções nacionais", além de "cortar as asas às camadas mais jovens". 

* Terá melhores resultados no futuro.

.

Sem comentários: