30/10/2012

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Governo quer privados a operar 
metro e autocarros em 2013 

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, espera ter no final de 2013 privados a operar os autocarros e o metro, em Lisboa e no Porto. "O nosso objectivo é ter em 2013 uma gestão totalmente integrada e também que os contratos de concessão de operação do autocarro e do metro, em Lisboa e no Porto, sejam já feitos por privados" disse à Lusa o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, à margem do 15º Congresso de Logística da Associação Portuguesa de Logística (APLOG) que decorre hoje em Lisboa.

Segundo o secretário de Estado, as administrações "estão a identificar que trabalhos podem ser feitos em conjunto e quais têm de ser mantidos separados", um "trabalho que continua e que deverá ter a sua execução durante o ano 2013".

A concessão da Carris e do Metro de Lisboa avançará quando estiver concluído o processo de fusão operacional das duas empresas públicas.
No Porto também está a avançar a fusão da Metro do Porto com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

* O objectivo deste governo é privatizar tudo, mesmo que os "privados" sejam  o partido comunista chinês ou uma ditadura árabe, daquelas em que a mulher está abaixo de cão.

.

Sem comentários: