05/09/2012



HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Menos movimento com cartões 
vai levar a mais inspecção 

A diminuição dos movimentos com cartões ou o fim de pagamentos com cartões em 2012 será sinal de alerta para as inspecções tributárias. A partir deste ano os bancos e instituição financeiras passaram a ter de enviar para o Fisco a relação dos movimentos. As empresas que tiverem menos movimentos com cartões de crédito e débito ou que tenham redução significativa de valores vão ter a fiscalização fiscal à porta.

Paulo Núncio, secretário de estado dos Assuntos Fiscais, reafirmou esta quarta-feira na Comissão do Orçamento e Finanças que "situações de empresas que tiverem deixado durante 2012 de utilizar terminais de pagamento ou situações de redução significativa serão factor acrescido para fiscalizar estas empresas".

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais acrescentou que a informação por parte dos bancos e instituições financeiras ao Fisco sobre os pagamentos com cartões a partir de 2012 tem relevância no cruzamento da informação "e apuramento da veracidade dos proveitos declarados pelas empresas e empresários em nome individual".

* Um impulsivo lírico, o sr. secretário de estado desconhece que a diminuição de pagamentos com cartões se deve ao facto de este governo promover a "tesura financeira" na maioria dos cidadãos portugueses, a não ser que mande distribuir cartões de crédito aos sem-abrigo.

.

.

Sem comentários: