04/07/2012

 .
HOJE NO
"RECORD"

Londres'2012: 
Pistorius será o primeiro 
duplo amputado a competir 

O corredor sul-africano Oscar Pistorius vai tornar-se no primeiro atleta duplo amputado a competir nos Jogos Olímpicos, depois desta quarta-feira ter sido incluído na equipa sul-africana da estafeta 4x400 metros que vai marcar presença em Londres'2012. 

A chamada de Pistorius, que compete com duas próteses nas pernas semi-amputadas, à equipa da estafeta surge dias depois de o atleta, que soma vários títulos paralímpicos, ter falhado a qualificação olímpica para os 400 metros. "Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Estarei em Londres para os Jogos Olímpicos e para os Paralímpicos. 

 Obrigado a todos os que me ajudaram a tornar no atleta que sou hoje. Deus, família e amigos, os meus adversários e apoiantes. Todos deram uma ajuda", escreveu Pistorius na sua conta no Twitter. 

 Conhecido como "Blade Runner", Pistorius já fez parte da estafeta sul-africana que conquistou a medalha de prata nos Mundiais de atletismo disputado em 2011 na Coreia do Sul, apesar de não ter corrido a final. Oscar Pistorius, que sofreu a amputação de ambas as pernas aos 11 meses e que corre com umas próteses em fibra de carbono, viu o Comité Olímpico Internacional rejeitar a sua participação nos Jogos Pequim'2008, alegadamente pelo facto de as suas próteses lhe conferirem vantagem sobre outros atletas. 

Depois de ter recorrido para o Tribunal Arbitral do Desporto, o atleta acabou por ser autorizado a participar, mas não conseguiu obter mínimos. Pistorius, de 25 anos, tem três títulos paralímpicos, e deverá também competir nos Jogos Paralímpicos Londres'2012, nas provas de 100, 200 e 400 metros, bem como na estafeta 4x100 metros. 


* Um homem e um atleta fora de série, merece o maior respeito 

.

Sem comentários: