HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Revista proibida de publicar capa
com imagem polémica do Papa
A revista alemã "Titanic" foi proibida, por decisão do Tribunal de Hamburgo, de publicar na capa e na internet uma montagem fotográfica do Papa Bento XVI com uma grande mancha amarela na sotaina branca.
A justiça alemã deferiu, assim, a providência cautelar apresentada pelo Vaticano, que se mostrou chocado com a forma como o Papa foi retratado na revista satírica, sob o título "Halleluja im Vatikan Undichte Stelle gefunden" (Aleluia no Vaticano - Encontrada mais Uma Rutura).
Trata-se de uma alusão ao recente escândalo de furto de documentos secretos na Santa Sé publicados na imprensa e batizado com o nome de "Vatileaks", que conduziu à detenção do camareiro do Papa.
Na contracapa da mesma edição, Bento XVI surgia de costas, igualmente com uma mancha escura na sotaina, a sugerir igualmente, tal como na capa, que o Papa sofre de incontinência urinária, sob o título "Noch eine Undichte Stelle Gefunden" (Encontrada mais Uma Rutura).
Os exemplares da "Titanic" que já foram enviados às distribuidoras não terão, no entanto, de ser retirados do mercado, precisou o porta-voz do tribunal.
O porta-voz da Conferência Episcopal Alemã, Matthias Kopp, afirmou que a "Titanic" "violou os direitos de personalidade do Papa e ultrapassou todos os limites do que é admissível", congratulando-se com a decisão judicial.
Por seu turno, o chefe de redação da revista, Leo Fischer, anunciou que a "Titanic" vai recorrer da sentença.
"Bento XVI entendeu-nos mal, a capa da nossa revista mostra um Papa que festejou efusivamente a descoberta de um espião no Vaticano e entornou um copo de limonada na sotaina", disse o jornalista alemão, lembrando que o Papa é conhecido por gostar de beber o refrigerante Fanta.
Fischer disse ainda esperar que tudo possa ser esclarecido em conversa com o Papa, anunciando que os responsáveis da "Titanic" se recusaram a assinar a ordem do tribunal.
* A mesma igreja que mandou pessoas para a fogueira, que instigou guerras onde se matavam inocentes em nome da fé, que vendia bulas para anular jejuns, que apoiou governos torcionários, que tem casos gritantes de pedofilia, entra em histerismo por causa de uma mancha de laranjada na sotaina papal, esquecendo-se das nódoas de vergonha que espalhou pelo mundo.???
Está mesmo em ruptura!!!!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário