HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Canção favorita de Kim Jong-un
é sucesso
Uma das vantagens de ser líder na Coreia do Norte é poder ter personagens da Disney como o Mickey, a Minnie ou o Winnie The Pooh como parte de espetáculos, ainda que Pyongyang tenha más relações com os Estados Unidos. Outra é ter a sua própria canção.
Enquanto noutros países do mundo há canções temáticas que estão normalmente associadas a personagens de desenhos animados, super-heróis, programas de televisão ou dias festivos, na Coreia do Norte é tradição que os líderes tenham os seus próprios temas. Um hábito que remonta ao fundador do país, o avô do atual líder Kim Jong-un, Kim il-Sung.
Contrariamente ao que acontecia nas canções do avô e do pai, a canção de Kim Jong-un não menciona o nome do líder. Em vez disso a canção intitulada "Avante Rumo à Vitória Final" tem na sua letra excertos do discurso que fez a 15 de abril por ocasião das comemorações do 100º aniversário no nascimento do seu avô, segundo o jornal britânico Guardian.
A canção temática é parte do esforço de propaganda do regime para construir a imagem do chamado "grande sucessor". Por isso, escreve o Guardian, a música passa várias vezes por dia na rádio e na televisão. E de acordo com a agência de notícias estatal (KCNA), a canção foi recebida com bastante entusiasmo pelos cidadãos da Coreia do Norte.
* O povo norte-coreano é um dos mais sacrificados do mundo.
Não tem saúde, nem comida, nem nada, as únicas liberdades que tem é a de adorar um anormal chamado Kim Jong-un e de fingir que é feliz.
Nós ficamos perpelexos porque ninguém faz nada por este povo, os novos bolcheviques russos e os habituais comunistas chineses acham que está tudo bem, a malta do ocidente assobia para o lado.
.
1 comentário:
O Bush bem queria bombardeá-los mas não deixaram...
Enviar um comentário