HOJE NO
"RECORD"
Ronaldo financia tratamento
de jovem com cancro
EM CONJUNTO COM JORGE MENDES
O internacional português Cristiano Ronaldo, em conjunto com o seu representante Jorge Mendes, estão a financiar um tratamento pioneiro em Espanha, de modo a salvar o jovem Nuhazet, uma criança de Las Palmas, de 9 anos, que CR7 conheceu na derradeira partida da Liga espanhola, a quem dedicou o golo marcado nessa partida.
Agora, de acordo com o portal www.canariasinvestiga.org, o jogador e o agente decidiram apoiar totalmente um tratamento pioneiro. A lutar contra o cancro desde 2005, Nuhazet esgotou todas as possibilidades de tratamento e os médicos já diziam que não havia volta a dar.
"O médico comentou com vários colegas e disse-nos que não havia nada a fazer. Era melhor deixá-lo assim para que a criança não sofra. Perguntámos se havia alguma solução, mas sempre nos disseram que eram experiências. Disseram-nos que era melhor não estar a 'sacrificar' mais a criança, porque já levava sete anos a sofrer", revelaram os pais do jovem, Fabiola Guillén e Silvestre Guardia.
Contudo, a visita a Madrid acabaria por dar nova esperança. A história chegou aos ouvidos de Jorge Mendes, que rapidamente se colocou no terreno para ajudar a criança. No dia do jogo, diante do Maiorca, Mendes mandou um motorista busca o jovem ao seu hotel, levando-os para onde a equipa merengue estava concentrada. Ao chegar ao hotel do Real, Nuhazet encontrou CR7, que lhe prometera dedicar um golo. E cumpriu...
Mas CR7 e Mendes resolveram fazer ainda mais. No dia seguinte, o agente português ligou a Florentino Pérez, pedindo para este lhe indicar a melhor clínica para tratar o jovem.
O presidente do Real Madrid prontamente falou no Hospital Universitario Madrid Montepríncipe, onde Nahuzet está internado desde 16 de maio. O jovem segue em tratamento, com dias bons e maus, mas com a perspetiva de uma recuperação.
Crença. Fabiola, mãe do jovem, de 50 anos, é uma mulher de fé, principalmente na Nossa Senhora de Fátima, acreditando mesmo que terá sido um milagre que originou esta ajuda.
Tudo porque o dia do jogo, 13 de maio, coincidiu precisamente com o dia de Nossa Senhora de Fátima.
Para Jorge Mendes, Fabiola também deixa elogios. "Há uns dias deram-lhe o prémio de mérito desportivo, mas também lhe podem dar o prémio de boa pessoa", admitiu.
Enquanto esperam pelo sucesso dos tratamentos, os pais de Nahuzet vigiam a evolução de uma dezena de ovos de galinha que uma voluntária levou para a sua casa em Madrid. A maior ironia é que esta madrugada nasceu um deles, batizado de Cristiano, em forma de agradecimento para o craque português.
* Na relva como na vida comportamento de campeão.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário