19/06/2012

 .


HOJE NO


"CORREIO DA MANHÃ"



SCUT: 
Pagamento de portagens 
com novo sistema 

A partir de Julho entram em funcionamento, de forma progressiva, novos sistemas de pagamento de portagens nas antigas SCUT, que permitem aos condutores com veículos estrangeiros associar a sua matrícula a um cartão bancário ou adquirir um cartão previamente carregado. Os novos sistemas de pagamento destinam-se a emigrantes ou estrangeiros que visitem Portugal. 
NO ÚLTIMO GOVERNO SOCRÁTICO

O secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, disse hoje à agência Lusa que o objectivo "é que o pagamento das portagens se faça com "toda a tranquilidade e comodidade". O governante quer que as portagens sejam "uma forma de contribuição para a consolidação das contas públicas e não uma forma que possa dificultar os turistas que nos visitam". 

Em Julho fica disponível o "Easy Toll", destinado a veículos de matrículas estrangeiras e que resulta de uma cooperação entre a Estradas de Portugal (EP) e a Instituição Financeira de Crédito (UNICRE). Fonte da EP explicou que o sistema permite que estes condutores, sem que tenham de sair das suas viaturas, possam, com a simples passagem de um cartão bancário numa máquina instalada na fronteira, efectuar uma transacção de baixo valor. 

O sistema fará uma associação da matrícula do veículo ao cartão bancário, sendo as passagens nas portagens debitadas na conta associada ao mesmo. O cliente ficará com um talão comprovativo, que funcionará com um "passe-portagens". 



* Sofisticando o assalto. 

.

Sem comentários: