27/06/2012

 .

HOJE NO
"A BOLA"

 «Cumpri os serviços mínimos» 
- Marco Fortes

O atleta português Marco Fortes disse que ficou cumprido o primeiro objetivo do Campeonato da Europa de atletismo, que decorre em Helsínquia, na Finlândia, ao conseguir o apuramento para a final do lançamento do peso.

 «Foi dificílimo. Não estava a sentir bem os lançamentos. Felizmente, no último, já consegui apanhar um pouco a dinâmica necessária e obtive uma marca que me dava alguma tranquilidade quanto à passagem para a final, que era o objetivo», disse Marco Fortes, mostrando-se «satisfeito» por ter cumprido «os serviços mínimos».

O atleta do Benfica mostrou-se mais tranquilo em relação à participação na final: «Estarei mais descontraído na final. A pressão não é tão elevada. A qualificação, só com três lançamentos, é um pouco o tudo ou nada. Na final haverá menos gente a competir, um cenário mais amplo. Será mais fácil lançar longe.»

 Marco Fortes não afastou a possibilidade de sair de Helsínquia com uma medalha, no entanto, sublinhou que a prioridade são os Jogos Olímpicos: «Os Jogos são o objetivo principal da época e é para eles que aponto o topo da forma. Ficarei felicíssimo se aqui conseguir uma medalha, mas ainda mais feliz ficarei se for finalista em Londres. Todo o trabalho que tenho feito aponta para lá.»

* Agora ficamos à espera dos serviços máximos .


.

Sem comentários: