.
HOJE NO
"RECORD"
Europeus:
Patrícia Mamona na final do triplo salto
Um salto bastou para Patrícia Mamona qualificar-se para a final do triplo salto dos Campeonatos da Europa de Helsínquia, alcançando 14,41 metros (mais 21 centímetros que a marca de qualificação), com a ajuda de um vento de +3,0 m/s.
"Nunca tal me tinha acontecido, qualificar-me com um só salto.
Normalmente, levo tempo a 'ativar-me'. O salto até foi normal. Mas esta pista é bastante rápida e o vento também ajudou, embora, sem a sua ajuda, também passasse a marca de qualificação", afirmou a atleta do Sporting.
Patrícia Mamona conseguiu a segunda melhor marca de entre as 25 atletas presentes, 12 das quais disputarão a final na sexta-feira.
"Sou muito competitiva, a adrenalina sobe ao auge nestes momentos", explica a atleta, que já fora finalista (8ª) em Barcelona2010.
Susana Costa, a outra portuguesa em competição, ficou fora da final por um só lugar, ao saltar 13,99 (vento+0,3 m/s), a 09 centímetros da última apurada.
A melhor atleta desta qualificação foi a ucraniana Olha Saladuha, atual campeã europeia, que conseguiu 14,77 (vento nulo) no seu primeiro e único ensaio.
* Bora lá minha, é p'ra vencer.
Sem comentários:
Enviar um comentário