.
HOJE NO
"RECORD"
Yahoo substitui presidente
por mentir no currículo
A empresa de Internet Yahoo anunciou que Ross Levinsohn, actual vice-presidente executivo e director mundial da divisão de meios do grupo, irá assumir interinamente o cargo de director-geral após a demissão de Scott Thompson.
"Levinsohn substituirá Scott Thompson, ex-conselheiro delegado, que deixou a empresa", anunciou a administração do conhecido motor de busca na Internet no domingo à noite.
Thompson, no cargo desde Janeiro deste ano, viu-se envolvido na última semana num escândalo, depois de ter sido tornado público que o currículo que tinha apresentado para assumir a direcção da empresa incluía duas licenciaturas, uma das quais que não tinha frequentado.
A Yahoo, com sede na California, EUA, anunciou ainda que Fred Amoroso será o novo presidente do conselho de administração do grupo, substituindo Roy Bostock, que tinha abandonado as suas funções de presidente não executivo para facilitar a transição.
"Como director-geral, Levinsohn será responsável por gerir as operações diárias da empresa com ajuda de uma equipa experiente que já existe na Yahoo", sublinhou a administração do grupo tecnológico.
Levinsohn entrou na empresa em 2010 e antes tinha sido vice-presidente executivo do grupo para as Américas, para supervisionar os negócios, as vendas de publicidade, os acordos e os conteúdos da empresa no continente.
* Imagine-se os políticos e gestores portugueses que teriam de ser banidos por mentirem no curriculum, uma multidão...deixamos-lhe um exemplo.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário