14/05/2012

 .


HOJE NO

"DESTAK"

 Rede profissional 

O potencial do LinkedIn O LinkedIn é a maior e mais importante rede social para profissionais no mundo, com mais de 200 milhões de membros em mais de 200 países. A cada segundo, um novo membro adere à rede e os executivos das maiores e mais importantes empresas internacionais são membros do LinkedIn. 

Esta ferramenta permite vários níveis de utilização da rede, dependendo da intenção e atitude do utilizador, podendo-se assumir uma postura passiva ou proactiva na rede. O primeiro passo, segundo a Transitar, é a construção de um bom perfil. Um perfil de membro no LinkedIn é um Curriculum Vitae que segue o formato internacional, por avaliação de competências. Quanto mais completo for, mais hipóteses terá de ser contactado ou referenciado. Quando o seu perfil estiver concluído, comece a construir a sua rede. Convide os contactos profissionais a fazerem parte da sua rede e quando a rede de 1º nível estiver construída vai aperceber-se do aumento exponencial da quantidade de contactos profissionais e empresas que pode seguir. 
SE NÃO CONHECE NÃO ADIRA
 O passo seguinte é procurar grupos da sua universidade, áreas profissionais e empresas. Analise as empresas e adira a grupos Se tem empresas de referência ou encontrou novas empresas que lhe interessam ou que são da sua área de trabalho, siga-as através do LinkedIn. A partir desse momento fica, imediatamente, ao corrente das suas actualizações. Pode analisar as estatísticas de cada empresa e identificar tendências, ou seja, se a empresa está a recrutar, se cresce acima da concorrência, se recruta profissionais de algumas empresas em particular e se está a crescer nalguma localização geográfica. 

A Transitar alerta-o ainda para não se esquecer de aderir a grupos do LinkedIn, pois estes são a forma mais rápida de fazer crescer a sua rede. Quando integra um grupo os seus membros passam a fazer parte da sua rede (em 2.º grau). 


* Antes de aderir informe-se com quem saiba mais que esta notícia. 


 .

Sem comentários: