31/05/2012

 .


HOJE NO
"DESTAK"

UTAO encontra erro que faz receita 
dos impostos indiretos cair quase 
o dobro do anunciado pelo Governo 


 A queda nas receitas fiscais com impostos indiretos foi quase o dobro da que foi divulgada pela Direção-Geral do Orçamento, garante a Unidade Técnica de Apoio Orçamental, que encontrou uma incorreção nas contas que influencia a comparação em percentagem. 
De acordo com a análise da UTAO, a unidade que dá apoio técnico aos deputados, e a que a Agência Lusa teve acesso, foi encontrada uma incorreção nas contas que influencia a percentagem da queda que havia sido divulgada para as receitas fiscais da Administração Central e Segurança Social. "Ao contrário do que foi divulgado pela DGO, a quebra da receita proveniente de impostos indiretos foi mais acentuada. 
 JÁ NINGUÉM REZA COMO DEVE SER

A UTAO detetou uma incorreção na taxa de variação homóloga acumulada até abril dos impostos indiretos da administração central e segurança social (sem EPR - Entidades Públicas Reclassificadas), publicada pela DGO", diz a análise da UTAO à execução orçamental entre janeiro e abril, divulgada no passado dia 23.

* O "GASPERSKY" é um fiasco como anti-virus da economia. Ele não mente, não engana nem ludribia, mas é de uma ineficácia lancinante.


.

Sem comentários: