31/05/2012

 .

HOJE NO
"A BOLA"

Figo ajuda a descobrir talentos
nos bairros desfavorecidos 

Luís Figo deslocou-se ao Rio de Janeiro, no Brasil, para apresentar o projeto social “Dream Football”, que utiliza a Internet como ferramenta privilegiada para dar a conhecer o talento de jovens futebolistas. «Quando era criança, não tive a oportunidade de mostrar o meu talento como estes meninos podem fazer. 

Com o avanço das plataformas digitais, os parceiros [Grémio e Fluminense, no Brasil] podem dar-nos informações sobre os jovens», realçou o português, em comunicado divulgado pelos organizadores. Luís Figo premiou os dez melhores jogadores do projeto em 2011 e inaugurou a edição brasileira do Torneio “Dream Football UPP”, que tem como embaixador o cantor Gabriel O Pensador e será disputado por equipas de jovens dos bairros intervencionados recentemente pelas autoridades brasileiras.

 Os jogos serão gravados e os vídeos colocados na Internet, de forma a que os clubes associados ao projeto possam observar os jovens craques. Os melhores terão a oportunidade de treinar no Fluminense e realizar um estágio no Inter Milão. 
A comissão técnica responsável pela avaliação é liderada pelo próprio uís Figo e por Luiz Felipe Scolari. 


* Quando se tem classe nada atrapalha.

.

Sem comentários: