06/05/2012


-

ESTA SEMANA NO
"AUTOMOTOR"

ACP PROCESSA 
GOVERNANTES DE SÓCRATES 

 O ACP moveu uma acção em tribunal contra Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos por alegada gestão danosa nas SCUT 

O Automóvel Clube de Portugal entregou no tribunal uma queixa-crime contra três governantes do Executivo de José Sócrates, por alegada gestão danosa na renegociação dos contratos das SCUT. Para Carlos Barbosa, presidente do ACP, “foram estes três ministros ou secretários de estado que renegociaram todos os acordos das SCUT”. 

O ACP quer ver os três governantes de Sócrates investigados por alegada gestão danosa nestas concessões rodoviárias. “Não é normal a maneira como foram renegociados os novos contratos” e “os portugueses têm o direito de saber o que é que se passou” foram os motivos para o processo agora nas mãos do DCIAP, de acordo com declarações de Carlos Barbosa, que afirma ainda que os portugueses estão a “pagar uma factura de milhões e milhões de euros provocadas por estas loucuras que se fizeram nas SCUT”. 

A queixa-crime estava já em preparação há um ano e meio e levará a uma investigação do DCIAP para apurar as eventuais responsabilidades dos ex-governantes. Esta é também a primeira vez em Portugal que uma entidade privada tenta responsabilizar criminalmente titulares de cargos políticos por decisões tomadas. 

 * Uma atitude exemplar, as SCUT não são auto estradas mas a reacção de Seguro também é um exemplo. 


 .

Sem comentários: