.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Dia Mundial do Livro
Fundação permite consulta
de original de Saramago
A Fundação José Saramago vai permitir hoje a consulta do original e do caderno de notas de "Claraboia", o romance de juventude que José Saramago , numa iniciativa integrada nas comemorações do Dia Mundial do Livro.
Fonte da fundação explicou que o primeiro número será dedicado à "atual situação do livro", política e mercado livreiro.
Também estarão disponíveis para consulta o original e o caderno de notas de "Claraboia", o romance de juventude que José escreveu.
No Porto, numa iniciativa da Câmara Municipal, são postos a circular nas carruagens do metro 3 livros de grandes dimensões onde as pessoas são convidadas a trocar por palavras os seus pensamentos e as suas ideias, disponibilizando de novo o livro para que outros o façam a seguir.
A livraria Bertrand também vai assinalar o Dia Mundial do Livro e, em Lisboa, propõe que vários escritores portugueses, entre os quais Daniel Sampaio, Isabel Alçada, Leonor Xavier, Inês Pedrosa, Isabel Zambujal e João Tordo, sejam livreiros e aconselham literatura junto dos visitantes.
Em Sintra vai decorrer o programa "Sintra Para Ler" que inclui recitais de leitura, poemas, flash mob, exposições, dramatizações, contadores de histórias, livros digitais.
No Algarve, concretamente em Loulé, realiza-se na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen o espetáculo "Três Contos", pela companhia Ao Luar Teatro.
* VIVA A CULTURA, CULTURA É LIBERDADE.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário