23/04/2012

.


HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Cumprir programa de ajuda externa
 é solução

«Vice» do BCE acredita que, se conjuntura económica se mantiver, Portugal regressa aos mercados na data prevista: setembro de 2013.

O vice-presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, acredita que Portugal vai melhorar o acesso aos mercados financeiros cumprindo o programa de ajuda externa, e que regressará aos mercados na data prevista, se a conjuntura económica se mantiver.
Em Washington, à margem das reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional, o ex-governador do Banco de Portugal afirmou ser 'muito importante', que o cumprimento do programa de ajuda externa venha sendo sublinhado internacionalmente. 'Portugal aparece citado em muitos documentos oficiais ao lado dos países como a Irlanda, que estão a conseguir cumprir e, consequentemente, vão melhorar a sua situação perante os mercados', disse Constâncio.

Sobre o regresso aos mercados em setembro de 2013, conforme previsto, depende da continuação desde acerto com as metas do programa, mas também da conjuntura internacional 'Estas situações podem sempre evidentemente evoluir, mas de acordo com o cenário que está neste momento aceite pela ´troika´, [o regresso aos mercados] é a expetativa geral', adiantou o antigo presidente do Banco de Portugal.


* Dizem que é muito competente e sabedor e nós acreditámos, mas depois da bronca do BPN tudo o que ele diz soa a falsete!!!

.

Sem comentários: