23/04/2012

.

ONTEM NO
"RECORD"

Ecclestone convida McLaren para gerir F1
Nova holding também terá 
Ferrari e Red Bull

A gestão da vertente comercial da F1, por parte de Bernie Ecclestone, continua a ser feita com base na máxima "dividir para reinar".

Depois de ter estabelecido acordos especiais com Ferrari e Red Bull Racing (RBR) - para a distribuição de receitas no denominado Pacto da Concórdia -, escuderias que convidou também para a administração da futura empresa que irá gerir a competição, o multimilionário britânico de 81 anos terá agora oferecido idênticas condições à McLaren, de acordo com a comunicação social britânica este domingo.

Assim, além de mais dinheiro, a escuderia de Woking, a par de Ferrari e RBR, terá lugar na administração da nova holding que deverá ser cotada na bolsa de Singapura e não na de Londres, tendo em conta a atual conjuntura económica - a Ásia está em crescimento ao contrário da Europa.

De resto, segundo os relatos, a manobra de incluir a McLaren no grupo de privilegiados terá servido também para acabar com a oposição à decisão de escolher Singapura em vez de Londres. De novo dividir para reinar.


* Capo mafiosi...

.

Sem comentários: