30/01/2012




HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Boas ideias precisam-se para Portugal

«O meu movimento» é um dos menus do novo portal do Governo. Passos Coelho apela à participação com 'boas ideias',

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou ontem à participação de todos os cidadãos com 'boas ideias para o país', na plataforma digital do Governo «O meu movimento», lançada no início do ano.
'Estamos a fazer transformações importantes em Portugal e é importante que, durante este período, possamos alargar e aprofundar o debate democrático e isso não se faz sem a participação de todos os cidadãos', afirma o primeiro-ministro num vídeo de um minuto e meio publicado hoje na página de «O meu movimento», na rede social Facebook.
Pedro Passos Coelho explica que 'esta ideia simples permite que aqueles que têm boas ideias para o país as possam lançar na plataforma do Governo e depois discuti-las, nomeadamente com o primeiro-ministro', uma vez que o movimento mais votado terá direito a uma audiência com o primeiro-ministro.
Na plataforma digital do Governo que permite a qualquer cidadão defender uma causa, foram até agora submetidos 285 movimentos, sendo o «Movimento de Sérgio pela Abolição das corridas de Touros', o mais votado, com mais de 3.500 seguidores.
O movimento «Em Defesa da Educação Visual e Tecnológica» é neste momento o segundo mais votado, com 2.196 seguidores.
Entre os cinco mais populares, estão ainda «A escola é para ensinar. A família educa», «Pelas tecnologias de informação e de comunicação» e «A favor da tauromaquia. Eu quero ser toureiro».
'Sinto muito orgulho em ver o entusiasmo que tem vindo a crescer em torno da nova plataforma digital do Governo', afirma o governante, realçando que 'a ideia é aproveitar as novas tecnologias de informação para lançar movimentos sobre o nosso país',
'É importante que todos se possam juntar e fazer crescer o debate político em Portugal', declarou.
«O meu movimento» é um dos menus do novo portal do Governo, disponível desde o início do ano.


* Que tal aproveitar a "boa ideia" do Mestre e V. Exa emigrar Sr Primeiro-ministro?


.

Sem comentários: