22/01/2012



ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Organização investiga produção 
de mascotes na China
trabalhadores mal magos

A organização dos Jogos Olímpicos de 2012 disse este domingo estar a investigar a denúncia de que versões das mascotes dos jogos olímpicos e paralímpicos - "Wenlock" e "Mandeville" - estão a ser produzidas por trabalhadores mal pagos numa fábrica chinesa.

Foi iniciada uma investigação depois de terem vindo a público notícias sobre o pagamento e condições de trabalho dos trabalhadores encarregues da produção dos brinquedos numa fábrica na China.

Tanto a Golden Bear - empresa sedeada em Telford, no centro de Inglaterra, com licença para produzir produtos dos Jogos Olímpicos baseados nas mascotes oficiais - como o Comité Olímpico disseram que estão a investigar "seriamente" as denúncias de que os trabalhadores trabalham mais de 11 por dia pelo valor de 31 cêntimos à hora.


* É por pagar estes salários aos seus cidadãos que a China pode comprar EDP, REN e tudo o que lhe apeteça. Lembramos que nunca vimos, sob a óptica da solidariedade internacional, o PCP ou a CGTP manifestarem-se contra esta exploração laboral no ainda império chinês, isto para não falar da Coreia do Norte.

.


.m

Sem comentários: