ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"
Cavaco pede a jovens
para ficarem nas suas terras
para ficarem nas suas terras
O PR defendeu a necessidade de "reter os mais jovens" nas suas terras para que "não sejam tentados a ir para outras paragens"
Na sessão de inauguração do novo passeio pedonal das margens do rio Ave, Cavaco Silva afirmou que as prioridades das autarquias "são hoje diferentes das que lhes foram atribuídas" há 20 anos, sendo que têm agora que assumir um papel importante na "valorização da capacidade produtiva do concelho, por forma a reter mais os jovens, para que não sejam tentados a ir para outras paragens ou mesmo o estrangeiro".
Nesse sentido, o Chefe de Estado considerou que essa tarefa também "significa dar um apoio especial às empresas e à tentativa de captar investimentos para o concelho", bem como apostar na "requalificação urbana".
Cavaco Silva afirmou que, perante a crise, "a reestruturação daquilo que se tem" é um desafio, e são iniciativas como a criação de uma incubadora de empresas numa antiga fábrica local que podem "mobilizar os jovens para o empreendedorismo, para sentirem mais ligação à terra e motivados para criar empresas que possam depois ajudar outros jovens a não sair da sua própria terra".
O percurso pedonal das margens do Ave, que representou um investimento de 4,5 milhões de euros, tem uma extensão de 1,4 quilómetros.
Contando também com uma ciclo-pista, este passeio foi implementado na margem direita do rio Ave, ligando, assim, a cidade ao Parque Urbano da freguesia da Rabada.
* Não à emigração.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário