17/11/2011


HOJE NO
"RECORD"

Brasil'2014 com 
"elevado risco" de atentado

A Polícia Federal em São Paulo tem "uma grande preocupação" com a possibilidade de ocorrem atentados terroristas durante o Mundial'2014, que será realizado no Brasil, afirmou o superintendente da instituição, Roberto Troncon Filho.

Em entrevista publicada esta quinta-feira pelo jornal "Folha de São Paulo", o delegado afirmou que a Polícia Federal trabalha com um cenário de "risco elevado" de atos de terrorismo durante a abertura do evento desportivo. A cerimónia será realizada em São Paulo.

Segundo Troncon Filho, em situações normais, o risco de atentado no Brasil é baixo, mas um evento como o Mundial pode ser palco de uma agressão, "não contra o povo brasileiro, mas contra uma delegação estrangeira".

"Estamos com uma atividade preventiva muito forte e interação permanente com organismos policiais", declarou o responsável.

Além de atuar na segurança de autoridades estrangeiras, o superintendente explicou que a Polícia Federal tem um plano de aperfeiçoamento do controlo migratório, uma de suas atribuições.

O delegado referiu que São Paulo concentra mais de 70 por cento de todo o tráfego de passageiros do Brasil.


* Mas já estão preocupados e  a prepararem-se

.

Sem comentários: