17/11/2011


HOJE NO
"A BOLA"

«Ricardo errou mas todos erramos» 
.- Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo considera que Ricardo Carvalho «cometeu um erro» ao abandonar o estágio da Selecção Nacional sem apresentar qualquer justificação. Solidário com o companheiro de equipa no Real Madrid, diz CR7 que o defesa-central «será recebido de braços abertos» se um dia regressar à equipa das quinas.
«Ricardo está lesionado, tem uma lombalgia. Não é verdade que esteja deprimido. Não vale a pena continuar a falar sobre esse assunto, é algo que diz respeito ao próprio, ao seleccionador e à Federação portuguesa. Não me compete falar sobre isso. Ele cometeu um erro, mas todos erramos», destaca Ronaldo, em declarações ao diário AS.
«Se ele regressar à Selecção será recebido de braços abertos. Se não regressar, há que respeitar a decisão», observa.


Henrique Jones sobre Bosingwa: «Benefício da dúvida vai para o jogador»
Responsável médico da Selecção Nacional explica que o departamento clínico não tem tempo para fazer exames complementar em cima de um jogo e que, em caso de queixas, um jogador é considerado inapto fisicamente para jogar.
«Um atleta que tem queixas – e este era uma lesão com antecedências – é considerado inapto para a competição. Foi o que aconteceu. O mais importante são as queixas do atleta, que podem ser subjectivas. Isto foi na véspera de um jogo e há uma decisão que tem de ser tomada. Ou o jogador está ou não em condições. Se tem queixas, em cima de um jogo, o departamento médico não tem tempo de fazer exames complementares e o benefício da dúvida vai para o jogador. A margem de apreciação da Selecção não é a mesma dos clubes e a decisão é muito instantânea: o jogador tem ou não condições para jogar. O atleta tem queixou-se e foi considerado inapto», disse Henrique Jones em declarações à Renascença.
Recorde-se que ontem Bosingwa reagiu às declarações do seleccionador Paulo Bento, que o acusou de ter simulado uma lesão para não jogar por Portugal.


* Dois casos de conflito que os barões instalados na FPF e os que hão-de vir têm de ter miolos para resolver, é Portugal que fica prejudicado.
Existirá uma lei que puna quem prejudicar Portugal premeditadamente???
.

Sem comentários: