HOJE NO
"RECORD"
Amândio de Carvalho:
«Paulo Bento nunca será responsável»
Amândio de Carvalho afirmou esta terça-feira que caso a Seleção Nacional falhe a qualificação para o Euro’2012 as responsabilidades não serão atribuídas a Paulo Bento, lembrando que o atual selecionador nacional ocupou o cargo já com a qualificação em andamento e com Portugal numa situação complicada.
“(Se Portugal falhar o apuramento) Acho que o Paulo Bento é o que tem menos ou nenhuma responsabilidade, pois foi chamado com a qualificação a decorrer. Aconteceu o que aconteceu e ele fez de tudo para dar a volta à situação. O único senão foi a derrota na Dinamarca, mas também não é culpa dele. Se não formos apurados ficaremos tristes mas não atiraremos as culpas a Paulo Bento”, atirou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, em declarações à RTP.
O dirigente confirmou que ontem já se tinham vendido 40 mil bilhetes para o jogo decisivo da segunda mão do playoff de acesso ao Europeu frente à Bósnia, às 21 horas, no Estádio da Luz, e garantiu também que a equipa está tranquila.
“O certo é que os jogadores estão calmos, fazendo as leituras habituais. Já estão habituados a grandes pressões, quer nos clubes quer na Seleção. O próprio Paulo Bento consegue retirar o peso da responsabilidade, para que eles se sintam mais leves para enfrentar uma equipa que é difícil, mas não é superior. Temos de ter cuidado, não descurando que precisamos da vitória, nem que seja por 1-0”, revelou.
O encontro com a Bósnia vai marcar a despedida de Amândio de Carvalho da FPF, ele que garante sair com a sensação de missão cumprida: “Há sempre nostalgia na hora da partida e eu sinto isso. Mas saio com a sensação de dever cumprido. Carlos Queiroz não chamuscou a minha imagem. Tudo o que fiz foi sempre compenetrado na defesa da FPF. Mas isso são águas passadas”.
* Dois provérbios:
- "tira o cavalinho da chuva" e
- "com papas e bolos se enganam os tolos"
.
Sem comentários:
Enviar um comentário