HOJE NO
"A BOLA"
Vencer... por Portugal
Houvesse monarquia no futebol e a corte pediria aos escolhidos de Paulo Bento que tudo dessem pelo País, que corressem quilómetros e suassem a camisola, e que, no fim, garantissem o apuramento de Portugal para o Euro-2012. No fundo, que esta noite, a partir das 21 horas, marcassem mais golos que a Bósnia e ganhassem o segundo jogo do play-off de apuramento.
Mesmo não havendo, poucos desconhecem que Eusébio é o king, o rei, portanto. E que Rui Costa cedo recebeu a alcunha de príncipe. A Manuel Alegre, político e escritor, mas apaixonado pelo futebol, todos chamam poeta. Ontem, os três falaram sobre a Selecção e, claro, sobre o jogo com a Bósnia. De Manuel Alegre se ouviu a mais poética e bela das ideias: que por contraste à agressividade no jogo da primeira-mão, os portugueses enchessem o Estádio da Luz e prestassem homenagem ao bibota de Ouro.
Eusébio desceu do trono para falar aos portugueses. O king sabe que o jogo desta noite «vai ser difícil», mas decreta o sucesso: «Temos de mostrar a nossa supremacia em qualquer terreno. Portugal é superior à Bósnia e o importante é que o estádio esteja cheio e que os portugueses sejam o 12.º jogador.»
Rui Costa, um dos príncipes do futebol português, já foi decisivo em jogos de apuramento. Com «saudades destes jogos», garantiu ontem que será «mais um português a puxar pela Selecção». Estes três, os onze que subirão ao relvado, 65 mil nas bancadas, 10 milhões em casa. São tantos a torcer por uma vitória...
* Portugal sempre!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário