27/07/2011


HOJE NO 
" RECORD"


Mundial'2014: Portugal é cabeça de série 
no sorteio da qualificação
Europa terá nove pré-designados

Portugal é cabeça de série no sorteio para a fase de qualificação do Mundial'2014, que se realiza no próximo sábado, no Rio de Janeiro.

A colocação de Portugal no grupo dos mais fortes resulta do ranking da FIFA, publicado esta quarta-feira, no qual a seleção portuguesa ocupa o sétimo lugar a nível mundial e quinto europeu, sendo que na Europa são nove os pré-designados.

A nova ordenação de "favoritos" ficou definida depois do sorteio para o anterior Mundial, disputado na África do Sul em 2010, com a FIFA a mudar os critérios, adequando-os ao seu ranking mensal.

Para compor os nove grupos de apuramento da zona europeia - oito com seis equipas e um com cinco -, os 53 países filiados na UEFA serão divididos em cinco potes de nove equipas e um apenas com oito.

Os nove melhores europeus na classificação da FIFA estarão no pote 1 na qualidade de cabeças de séries, os nove seguintes no pote 2 e assim em diante até ao pote 6, onde serão colocados os oito pior classificados.

Os primeiros de cada um dos grupos qualificam-se diretamente para o Mundial, que se disputará no Brasil, e os oito melhores segundos classificados terão ainda que disputar um playoff para definir mais quatro apurados, num total de 13 equipas.


* Que façam melhor figura...


.

Sem comentários: