HOJE NO
" CORREIO DA MANHÃ""
Caminho à privatização
A contestação ao aumento do preço dos transportes, que chega aos 25%, tem levado utentes e deputados, sobretudo à esquerda, a acusarem o Governo de estar a preparar as empresas de transportes para a privatização.
No PSD, dois deputados desmentem tal intenção. Ao CM, Luís Menezes, vice-presidente da banca social-democrata, garante que "o aumento não tem relação com qualquer intenção de privatização", uma ideia partilhada por Nuno Matias.
Ontem, a comissão de utentes de transportes da Margem Sul considerou que a decisão do Executivo é forma de aumentar a atractividade das empresas públicas de transporte para os capitais privados. PCP e Bloco, pela voz de Honório Novo e Catarina Martins, não têm dúvidas de que será esse o caminho. "De forma directa ou indirectamente", frisou ao CM Honório Novo, apontando como exemplo o Metro do Porto ou os STCP. "É torná-las apetecíveis para os privados", sublinha Catarina Martins, do BE. Hélder do Amaral, do CDS-PP, acredita que o serviço público se manterá. "Há algumas linhas que não são serviço público, são serviços já concorrenciais e aí tem de se jogar com as regras de mercado", disse.
* Será uma tramóia???
.
Sem comentários:
Enviar um comentário