HOJE NA
" A BOLA"
Mundiais 2011: Diogo nas ‘meias’
de 200 estilos com recorde nacional
Depois de Carlos Almeida nos 100 bruços, foi agora a vez de Diogo Carvalho também bater um recorde nacional nos XIV Mundiais de Xangai, desta feita aos 200 estilos (1.59,51). Porém o homem do Galitos de Aveiro não ficou por aí e garantiu igualmente a presença na meia-final desta tarde (12h24, transmissão no Eurosport) com a 9.ª melhor marca das eliminatórias entre 47 adversários.
Diogo vinha determinado para a China e não falhou. Após em Abril, durante a Swim Cup Eindhoven, ter elevado a fasquia do máximo nacional dos 200 estilos - que já lhe pertencia - para 1.59,54 m, o que lhe conferiu imediatamente mínimos A da FINA para os Jogos Olímpicos de Londres-12, esta madrugada em Portugal e três meses volvidos do brilharete na Holanda, o melhor nadador português da actualidade retirou outros três centésimos ao recorde.
Contente? Não! Satisfeito? Não! Cansado? Muito! Mesmo muito. Após ter integrado a terceira das seis séries dos 200 estilos Carvalho vinha estoirado e na verdade pouco feliz por só ter apagado três centésimos de segundos à marca. «Foi bom mas...». Achava que poderia ter feito melhor. Que havia pequenos erros a corrigir. O primeiro logo na saída do bloco.
Mas, ainda que não o dissesse, o maior receio nada tinha a ver com o recorde ou o visto para os Jogos. Tudo isso já era seu. O desassossego era o risco de não terminar entre os 16 mais rápidos e garantir que seria o primeiro português a ganhar a honra de nadar à tarde neste Mundial que não está a correr de feição para a maioria da Selecção.
* Os verdadeiros heróis quase anónimos
.
Sem comentários:
Enviar um comentário