28/07/2011



HOJE NO 
" CORREIO DA MANHÃ""


Aviação: 
Assessor recebe 525 mil euros 
por serviços ao spac
Pilotos expulsos do sindicato

Quarenta e oito pilotos foram expulsos do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) por se recusarem a contribuir para o pagamento a um assessor, no valor de 525 mil euros. Seis pilotos já decidiram que vão recorrer

O caso envolve Paulo Lino Rodrigues, que foi contratado para assessorar o SPAC nas negociações com a TAP. O valor do contrato celebrado em 2008, a que o CM teve acesso, é de 525 mil euros.

"Ficámos pior, não se atingiram os objectivos do contrato na negociação com a TAP, e querem que paguemos um valor milionário por um mau trabalho", critica um comandante da TAP. Quando a medida foi anunciada, perto de 50 pilotos terão abandonado o sindicato, pelo que esta polémica já custou cerca de 100 associados.

O SPAC decidiu pagar os 525 mil euros através de uma contribuição extraordinária cobrada aos pilotos associados. Quem recusou foi expulso. O SPAC, ao CM, diz que a medida foi aprovada por unanimidade e lamenta, "que um número reduzido de pilotos não tenha cumprido as decisões tomadas".


* Quando o dinheiro está em jogo estala a guerra intestina corporativa


.

Sem comentários: