02/07/2020

.
 HOJE  NO 
"O JORNAL ECONÓMICO"
Chega é oficialmente membro da
 família europeia de extrema-direita

Partido de André Ventura oficializou a sua ligação à família europeia de Le Pen, Salvini e Wilders, o Identidade e Democracia.

O Chega oficializou a sua ligação à família europeia de extrema-direita, o Identidade e Democracia (ID), que conta com partidos em vários países da União Europeia, como a Frente Nacional em França, a Alternativa para a Alemanha (AfD), a Liga do Norte italiana ou o Partido para a Liberdade holandês (VVD).
.
A adesão do partido português foi oficializada esta quarta-feira, 1 de Julho, mas o convite foi feito a 10 de Junho. André Ventura, líder do Chega, confirmou à Sábado a união, dizendo ser “uma honra fazer política ao lado de grandes políticos como Matteo Salvini” e manifestou “um enorme orgulho que, em tão pouco tempo, o Chega seja já considerado como muito apelativo para os grupos políticos europeus”.

Segundo adianta a mesma publicação, o presidente do ID, Gerolf Annemans, mostrou-se “confiante que a amizade entre o Chega e os membros do partido ID vai continuar a fortalecer ao longo dos anos”, isto numa carta endereçada a Ventura.

O ID é o quarto maior dos oito grupos que constituem o Parlamento Europeu. É composto por 76 eurodeputados de 10 países, todos eles membros de partidos de carácter nacionalista, eurocéptico, populista e anti-imigração.

* Não serão muitas as vezes que nas nossas páginas falaremos do "chega". A notícia vale por esclarecer a opção familiar do grupo. Terão como parentes os xenófobos da europa aqueles que justificam todos os crimes contra as pessoas mais frágeis.
Por favor não cuspam na cara de André Ventura porque ele não vale a proteína contida na escarreta.

.

Sem comentários: