29/04/2020

.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Funchal aderiu ao movimento
 voluntário ‘Caixa Solidária’

O Funchal já aderiu ao movimento voluntário ‘Caixa Solidária’. Tal como o Diário do Coronavóris já havia noticiado ontem, este projecto tem como objectivo providenciar bens de primeira necessidade e outros a famílias que estejam a passar por dificuldades devido à crise provocada pela covid-19.
.

O lema ‘Deixe o que puder, leve o que precisar’ demonstra o método de funcionamento da ‘Caixa Solidária’. Ou seja, quem precisar apenas tem de se deslocar até a uma caixa e retirar apenas os produtos que precisa, deixando a caixa no mesmo local. Por outro lado, quem quiser contribuir, pode doar artigos, deixando-os na caixa.

Actualmente existem no Funchal duas ‘Caixas Solidárias’, uma junto ao edifício dos Bombeiros Sapadores do Funchal (ao lado do Edifício 2000), e outra na zona do Fórum Madeira, na Rua do Vale da Ajuda (em frente à loja ‘Kid to Kid’).

Os interessados em fazer parte deste movimento, pode fazê-lo através do grupo de Facebook @caixa.solidaria e da página ‘Caixa Solidária Madeira’ daquela rede social.

* @caixa.solidaria, uma extraordinária e solidária ideia!

.

Sem comentários: