31/01/2020

.
A ຕᥲϙᥙᥱtᥱ ƒᥱɾɾoʋɩᥲɾɩᥲ ຕᥲɠᥒɩ́ƒɩᥴᥲ 
ρoɾ CᥲɾꙆo Vɩɠᥲᥒò



* Como construir uma pequena maquete em escala HO? Uma paisagem magnífica? Duas linhas férreas? Muitos comboios? Quatro metros quadrados? 

Carlo Viganò, um construtor de modelos, que vive na cidade italiana de Germignaga no Lago Maggiore, resolveu essas questões de ferreomodelismo com a sua maravilhosa maquete, que se chama “Plastico Ferroviario Vallecasanuova”. 

 Carlo foi influenciado por Josef Brandl, um artista alemão e construtor de modelos. Carlo decidiu imitar as obras de arte de Brandl: Carlo quis usar o espaço disponível na sua adega para construir uma maquete, onde a natureza, a paisagem e os comboios deveriam dominar. 

 O modelo ferroviário de Carlo consiste em duas linhas férreas: Há uma linha principal para o tráfego internacional, que é usada principalmente por comboios de passageiros italianos. Há também uma linha para o tráfego de mercadorias. Finalmente, há uma ramal para o transporte público. Todos os comboios circulam numa área de 3,5 x 1,5 metros. Cada linha ferroviária tem uma estação ferroviária atrás da maqueta, onde onze  composições esperam pela partida. Existem alguns edifícios: Apenas uma cabana, uma pequena casa e um castelo na montanha. 


FONTE:  PILENTUM

.

Sem comentários: