04/11/2019

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Mais de 20 mil doses da vacina contra
 a gripe administradas na Madeira

A campanha de vacinação contra a Gripe decorre desde o dia 14 de Outubro com uma elevada adesão pela população na Região Autónoma da Madeira. 
 .

“Até ao momento, foram já administradas nos Centros de Saúde da RAM mais de 20 mil doses da vacina tetravalente contra a Gripe, superando a adesão verificada nas épocas anteriores”, refere a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.

Uma vez que a distribuição das vacinas no País tem sido faseada e a entrega da próxima tranche de vacinas na RAM, pelo respectivo laboratório, está prevista para amanhã, 5 de Novembro, “antecipa-se a possibilidade de limitações no funcionamento dos postos de vacinação durante o fim do dia de hoje e o dia de amanhã”.

A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil informa que “estão a ser reunidos todos os esforços para a rápida distribuição pelos centros de saúde e a regularização das acções de vacinação”.

“Reforçamos que a vacinação contra a gripe é recomendada, preferencialmente até ao fim do ano civil e, reveste-se de elevada importância, em particular para os grupos mais vulneráveis, como as pessoas idosas e as que vivem com doenças crónicas”, conclui.

* Proteja-se do vírus da gripe, gripe não é constipação.

.

Sem comentários: