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“O acordo marca um momento importante no Mercado Único Digital que vai beneficiar milhões de empresas europeias que dependem das plataformas digitais para chegar aos seus consumidores. O nosso objetivo é banir algumas das práticas injustas e criar uma referência de transparência, ao mesmo tempo que salvaguardamos as grandes vantagens das plataformas online tanto para consumidores como para as empresas”, salienta em comunicado Andrus Ansip, o vice-presidente para o Mercado Único Digital.
Valores recolhidos pelo Eurobarómetro mostram que as empresas perdem entre 1,2 e 2,3 mil milhões de euros devido aos problemas que encontram nas plataformas e mercados online.
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HOJE NO
"DINHEIRO VIVO"
Novas regras obrigam Amazon, Apple e Google a revelar ‘segredos’ na UE
Grandes tecnológicas terão de revelar como são definidos os rankings para os produtos e serviços que mostram nas suas plataformas.
Os representantes do Parlamento Europeu, do
Conselho Europeu e da Comissão Europeia chegaram a acordo para um
conjunto de regras que têm como objetivo aumentar a transparência e
concorrência das plataformas online na União Europeia. O consenso, dizem
os responsáveis europeus, vai ajudar a criar um mercado digital mais
equilibrado.
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As plataformas ficam ainda proibidas de
suspender, de forma súbita e sem explicação, as contas de vendedores e
têm de disponibilizar mecanismos de contestação. Os termos de utilização
também têm de estar disponíveis numa linguagem acessível e sempre que
houver uma alteração, é necessário fazer um aviso com 15 dias de
antecedência para que os comerciantes possam adaptar-se às novas regras.
“O acordo marca um momento importante no Mercado Único Digital que vai beneficiar milhões de empresas europeias que dependem das plataformas digitais para chegar aos seus consumidores. O nosso objetivo é banir algumas das práticas injustas e criar uma referência de transparência, ao mesmo tempo que salvaguardamos as grandes vantagens das plataformas online tanto para consumidores como para as empresas”, salienta em comunicado Andrus Ansip, o vice-presidente para o Mercado Único Digital.
Valores recolhidos pelo Eurobarómetro mostram que as empresas perdem entre 1,2 e 2,3 mil milhões de euros devido aos problemas que encontram nas plataformas e mercados online.
* Há poucas dezenas de anos atrás os grandes patrões mais próximos eram conhecidos em 3D, agora o grande patronato invade-nos as casas e é invisível, só tem nome.
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