12/04/2018

.
 HOJE NO
"RECORD"
SAD do Sporting convoca assembleia
.de obrigacionistas para 4 de maio

A Sporting SAD convocou esta quinta-feira uma assembleia geral de obrigacionistas para 4 de maio, avança o Negócios. O ponto único em dicussão é a apreciação da proposta de alterar a data de reembolso das obrigações de 25 de maio deste ano para 26 de novembro. 
 .

A administração da SAD refere que pretende reembolsar as obrigações com "fundos obtidos no âmbito de uma nova oferta pública de subscrição de obrigações, no valor de 30 milhões de euros, cuja emissão deverá ter lugar no último trimestre de 2018".

Analistas consideram "sensato" adiamento do reembolso aos obrigacionistas proposto pelo Sporting 

Os analistas consideram que a proposta de adiamento por seis meses do reembolso aos obrigacionistas proposto pela Sporting SAD foi uma decisão "sensata", tendo em conta o atual contexto de crise que afeta o clube.

"Este adiar é o mais sensato na minha opinião nesta altura. Estar a arriscar uma emissão que depois não tenha sucesso, acabaria por ser pior", disse em declarações à agência Lusa o gestor da corretora XTB, Tiago da Costa Cardoso. 

A Sporting SAD anunciou esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que vai propor o adiamento de seis meses do reembolso aos obrigacionistas, em assembleia-geral (AG) de obrigacionistas, a realizar em 04 maio.

Nesta proposta, a SAD leonina dá conta da intenção de "modificar os termos e condições das obrigações" denominadas 'Sporting SAD 2015-2018', nomeadamente a "data de reembolso de 25 de maio de 2018 para 26 de novembro de 2018".

De acordo com Tiago da Costa Cardoso, os clubes de futebol portugueses têm muito este hábito de fazer aquilo a que se chama "bola de neve de empréstimos obrigacionistas", ou seja, pedir um empréstimo obrigacionista para reembolsar o empréstimo anterior.

"Os clubes conseguem sempre uma procura muito grande neste tipo de instrumentos, o que leva a conseguir taxas de juro mais baixas, o que é excelente", explicou. 

* Tudo por causa dum pacóvio praticamente inimputável.

.

Sem comentários: