03/03/2018

.
ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA"
PSD quer manuais gratuitos nos colégios depois de os recusar na escola pública

O PSD vai propor que os manuais escolares gratuitos que a Câmara Municipal de Lisboa decidiu atribuir ao 2º e 3º ciclo de ensino da escola pública sejam estendidos também ao ensino privado. Ou seja, a concelhia de Lisboa do PSD sugere que as famílias que paguem para ter os seus filhos em colégios privados sejam também abrangidas por uma medida que visa tão somente tornar o ensino público tendencialmente gratuito. 
.
À falta de coragem para fazer a proposta diretamente, o PSD pretende fazer uma exposição ao Provedor de Justiça para que este se pronuncie sobre um suposto tratamento diferenciado entre alunos do ensino público e ensino privado. Recorde-se que não estamos a falar de contratos de associação, que nesse caso fariam parte da rede pública e estariam abrangidos pela medida.

Na discussão do Orçamento do Estado para 2018, o PSD votou contra a proposta apresentada pelo PCP de estender a medida dos manuais gratuitos ao segundo ciclo de escolaridade, e no ano anterior tinha votado contra a mesma medida aplicada ao primeiro ciclo. Tal como já tinha acontecido na discussão sobre a eliminação das redundâncias nos contratos de associação, a direita parece mais preocupada com a sua clientela eleitoral que com a verdadeira proteção social.

* Este é o jornal digital das esquerdas unidas, como diz a D. Assunção, é natural que destaque a hipocrisia da caranguejola da direita, PSD+CDS.


.

Sem comentários: